Sauna Youth preparam o lançamento do novo disco ‘Distractions’

A história começa em Brighton no sul de Inglaterra, e termina na cinzenta e escura Londres. Eles são os Sauna Youth e só querem fazer punk rock… mas também querem fazer música que se distinga de todas as outras bandas do género só que sem fugir à norma Punk.

Richard Phoenix (bateria e voz), Lindsay Corstorphine (guitarra),  Jen Calleja (voz e sampler) e Christopher Murphy (baixo), começaram por editar as suas primeiras cassetes de forma autónoma, até que em 2012 gravam e lançam o seu primeiro disco Dreamlands pelas editoras Faux Discx/Gringo Records. “Town Called Distraction”, tema quase spoken word que abre o disco deixa a ordem para quase dançar e marca uma posição, a tal de “Distinguir Sem Fugir”.

Distractions é o próximo LP, sai a dia 8 de Junho via Upset The Rhythm e foi gravado ao longo do último ano. Mas para eles escrever e tocar nunca é demais, daí resolverem durante esse processo de gravação do novo disco, gravar outras coisas e editar outro disco com o nome de Monotony. O resultado? Um convite para tocar com as duas bandas no DRILL Festival criado pela lendária banda britânica, Wire.

Tendo tocado entretanto com nomes como os de Pissed Jeans, Thee Oh Sees, Ceremony, Ty Segall e Protomartyr fazem já planos para seguir em digressão pela Europa e pelos EUA. Para já temos “Transmitters”, um dos temas que integrará Distractions.

Certamente um quarteto quase punk que deve ser mantido debaixo de olho!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/191409096″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]