Ed O’Brien já tinha segredado que Earth, o seu disco de estreia a solo, vinha forrado a colaborações de luxo mas até agora, nenhum dos temas avançados tinha qualquer um dos nomes anunciados. Eram já conhecidos os temas “Brasil“, “Shangri-La“, “Santa Teresa” e “Olympik“, este último já nos primeiros dias de Abril.

A primeira música que conta com convidados sonantes é partilhada hoje por Ed, trazendo a voz e a sensibilidade folk de Laura Marling para uma canção muito mais facilmente reconhecível como saída do cancioneiro da singer-songwriter do que do guitarrista dos Radiohead, seja com a sua banda de sempre, seja na sequência de singles de Earth. Adrian Utley dos Portishead e Glenn Kotche dos Wilco são alguns dos outros nomes que surgem no álbum.

O álbum de O’Brien sai dia 17 deste mês e Marling antecipou Song For Our Daughter, um álbum que não estava ainda anunciado mas apenas programado em segredo para Agosto, já para amanhã, dia 10 de Abril. Ouve aqui o single de apresentação “Held Down”.

Lê também: Ed O’Brien dos Radiohead mostra novo tema enquanto recupera do que pensa ser covid-19