Editors: Antes do sonho a lei do som

Menos de um mês nos separa do quinto disco para Tom Smith, Russell Leetch, Ed Lay, Justin Lockey e Elliott Williams, ou seja, os Editors. In Dreams sai a 2 de Outubro pela Play It Again Sam e podemos avançar que dois dos temas já conhecidos, “No Harm” e “Marching Orders” são exactamente as músicas que abrem e fecham o futuro sonho electrónico que nos vai acompanhar Outono adentro. Entretanto em Agosto já tinha sido revelado também o video para “Life Is A Fear” que podem ver aqui. O disco já toca deste lado e fica a promessa que vai ser uma das melhores companhias para os dias escuros e mais frios.

Como prova revelamos o terceiro avanço para In Dreams. “The Law” traz a companhia da voz de Rachel Goswell dos Slowdive, que empresta ainda a sua delicadeza vocal em mais dois temas, “Ocean of Night” e “At All Cost”. Ao timbre extremo e profundo com que Smith embriaga toda a música – e grande parte do disco- Rachel entrega o rasgo de luz necessário. O novo tema é um desfile fantasmagórico que, ao longo de uma linha de synths entrelaçada viciosamente no dedilhar cheio de um baixo quente, se esconde por baixo de uma cortina de fumo e se fecha em diálogos numa sala solitária seja com a consciência ou a demência. Isto é um momento de negrumes quase sem par em toda a carreira do quinteto de Birmingham.

Será que vem aí o disco da maturidade dos Editors?! Falta pouco para descobrir!

What are you drinking/Can I get some?

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/224849890″ params=”color=dd5135&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]