Emmy The Great vs. Tom Vek

Yeah já sabemos que a Emmy é The Great, também sabemos que o Tom Vek é um géniozinho que vive e lidera num espaço muito próprio e único. Agora temos o privilégio de assistir à colisão de dois mundos, o sonho delicado de Emmy The Great e os seus contornos pop nostálgicos e a visão maquinal e anti-terrena de Vek.

“Swimming Pool” faz parte do último EP de Emmy, S, e conta na versão original com a voz de Tom Flemming dos Wild Beasts. O outro Tom, o Vek,  retira a voz de Flemming de cena e lança a faixa para campos electrónicos tipicamente anos 90 puxando lustro às memórias que tinham como banda sonora os trabalhos iniciais de Moby e Massive Attack e as inconstâncias rítmicas do jungle de Goldie e Roni Size. O que seria uma jogada arriscada que facilmente se tornaria numa visão datada das artes electro torna-se ao invés numa rampa de lançamento espacial aumentando ainda mais o perfil e mood holográfico do original que podem conferir aqui em baixo também.

alec peterson sig
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/198467249″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]