Teleman Dusseldorf
Teleman Dusseldorf

Englishmen in “Düsseldorf”: viajando com Teleman

Depois de “Fall In Time” ter servido como amostra ao sucessor de Breakfast, os Teleman voltam a revelar um pouco mais de Brilliant Sanity com o novo tema “Düsseldorf”. O segundo álbum da banda tem data marcada para dia 8 do próximo mês de abril.

Duas semanas depois do seu lançamento,”Düsseldorf” tem finalmente um vídeo que o acompanhe, sendo este algo de peculiar: para além de frames da cidade que lhe dá o nome e de uns quantos ambientes coloridos, o vídeo foi realizado numa sala com diversos espelhos. Gravado directamente contra os espelhos, é possível observar a câmara, o responsável pela mesma, múltiplos reflexos do grupo londrino, todo o set de gravação… a ideia não só foi original como chega mesmo a adequar-se à mensagem por trás da canção.

Relativamente à canção em si, é notório o contraste que existe quando se compara “Düsseldorf” ao single anterior: transita-se de uma música pesada e sombria para uma mais alegre e vibrante, que roça a barreira do um pop dançável, reminiscente para canções mais antigas como “Cristina” ou “Skeleton Dance”. Ao contrário destas duas, as amostras que têm sido dadas de Brilliant Sanity revelam audácia e ousadia, demonstrando a atenção redobrada que a banda teve na criação das suas canções.

A cerca de um mês do seu lançamento, “Fall in Time” e “Düsseldorf” foram argumentos mais do que plausíveis para acreditar que os Teleman não só preparam um regresso em grande como Brilliant Sanity está lentamente a tornar-se num dos álbuns mais curiosos para este ano de 2016.