Ezra Furman

A ligação pode estar péssima mas o interesse sobe a cada novo cheirinho do super idiossincrático e louco terceiro disco de Ezra Furman a solo depois de ter feito desaparecer misteriosamente os seus companheiros The Harpoons. A última vez que foram vistos foi em 2011 e o disco Mysterious Powers eclipsou a banda da face da Terra ou pelo menos do estúdio de Ezra.

Lançado a dia 1 deste mês, “Restless Year” trouxe de volta e em vídeo Furman e o anúncio da nova editora do americano, a sempre especial Bella Union. Agora juntinho a “Lousy Connection”, a canção que podem ouvir em baixo tal como o vídeo de “Restless Year”, vem a certeza do disco. Perpetual Motion People sai a 10 de Julho e vem já com estes dois singles a prometer algo de grande, muito grande.

Anunciado como um disco de e para gente imparável e inquieta, Perpetual Motion People, atravessa N universos sonoros, todos eles tão perfeitamente fundidos no que é a essência restless de Ezra Furman que um todo especial e único nasce em frente aos nossos ouvidos. Há os anos 50 e o doo-wop e o rockabilly, há a experimentação de tUnE-yArDs que desemboca na africanidade indie dos Vampire Weekend, no rock post e punk de essência folk americana dos Violent Femmes e até numa certa cor de 80s escondida num punk de 70s menos feroz mas igualmente contundente na critica  e nas palavras ásperas de inconformidade e inconstância todos os níveis.

I’m restless in most aspects. I don’t tend to live in one place for long. I am always changing the way I present my gender. My religious life is intensely up and down in terms of observance and personal convictions. I’ve always viewed the idea of truth itself as something wobbly, always slipping out of our grasp. That’s what the songs are about: a head that is haunted, a society I cannot join, a lover who is perpetually in the act of leaving. A central idea is the fugitive or runaway, in a hideout built in the midst of an unfriendly or alienated world.

alec peterson sig

 

 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/201876869″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

 

 

EzraFurmanCover