Father John Misty Leaving LA
Father John Misty Leaving LA

Father John Misty: A versão de 3 minutos que demora “Leaving L.A. (Radio Edit)

Deixar Los Angeles para trás demora, na contagem de Father John Misty, uns épicos 13 minutos. 13 minutos que fazem parte do também épico Pure Comedy – o próximo disco de J. Tillman que se encontra a poucos dias de distância e que já se vislumbra no horizonte -, que tange os 75 minutos de duração total.

Mas porque as delongas temporais de músicas discursivas que levam o seu tempo para respirar – ainda para mais se falamos de um tema que é considerado pelo próprio em entrevista como a peça central do álbum – não se coadunam com os patamares de atenção disponíveis para gastar numa única peça musical num contexto comercial e radiofónico, Tillman condensou 13 minutos de activismo e crítica política em pouco menos de 3 minutos de um tema que demorou 3 anos a ser composto. Sim.

“Leaving L.A.” tinha já sido mostrado na sua totalidade ao vivo nos estúdios da 6 Music da BBC em Fevereiro passado, uma versão pode ser conferida mais abaixo. Pure Comedy, do qual já conhecemos “Two Wildly Different Perspectives”, “Total Entertainment Forever”, “Ballad Of A Dying Man” e o tema-título “Pure Comedy” chega-nos no próximo dia 7 de Abril via Subpop e Bella Union.