Father John Misty
Father John Misty

Father John Misty: O Amor ainda está no ar

Father John Misty já nos vem habituando desde 2004 a uma presença mais ou menos constante. Seja como o senhor das neblinas, seja como J. Tillman ou nas suas aparições ou contribuições em “n” projectos, sendo o mais carismático e mediático os Fleet Foxes que anunciaram o seu regresso este ano – sem Josh na formação -, depois de em 2012 terem encerrado actividades.

Misty, apesar de ter lançado o seu último disco, I Love You Honeybear, apenas no ano passado, já ameaçou posteriormente que algo mais existia quando lançou “The Memo” em Setembro seguinte. “The Memo” era uma canção sobre narcisismo, o pretensiosismo do mundo das artes e da futilidade do mesmo. Se ainda não ouviram, podem ouvir aqui.

Agora temos mais Father John Misty que está de volta ao tema do amor que ocupava grande parte de I Love You Honeybear. Ontem Tillman carregou para a sua página de Soundcloud um novo tema chamado “Real Love Baby” e automaticamente o burburinho instalou-se sobre a possibilidade de um novo disco. Acalmem-se, porque Joshua já veio desmentir na sua conta de Twitter.

“Real Love Baby” segue o mesmo caminho em termos de estética sonora em I Love You Honeybear. Os anos 70 estão por todo o lado. A pouco mais de um mês da sua passagem pelo NOS Alive no dia 08, Josh Tillman mostra que está cheio de amor para dar.