Depois de “Anymore“, “Systemagic” e “Everything Is Never Enough”, “Ocean” é o quarto tema de Silver Eye, o último álbum dos Goldfrapp, editado em 2017, a ter direito a vídeo. Porém, esta não se trata da versão que encerra o sétimo álbum de estúdio do duo britânico, mas sim uma nova versão da canção, que conta com a participação de Dave Gahan, dos Depeche Mode, e que fará parte de uma Deluxe Edition do disco com lançamento previsto para o próximo mês.

Aproveitando umas mini-férias de Gahan, em Madrid, Alison Goldfrapp voltou a aventurar-se na realização de videoclipes – a britânica havia já realizado o vídeo para “Systemagic” -, e captou alguns planos solitários do cantor que se cruzam ao longo de todo o vídeo com imagens suas e das paisagens da mística ilha de Fuerteventura, numa dança envolvente entre a clareza e a escuridão, entre o controlo e o confronto com o desejo, entre a paz interior e a vontade de abandono aos impulsos, aqui representados através da simbologia do cavalo branco e do cavalo negro.

“Ocean” é, poetica e musicalmente, um tema forte e penetrante que ganha ainda mais dimensão com o casamento perfeito das vozes de Gahan e Goldfrapp e cuja mensagem é bastante clara: navegar ou deixar-se afundar.

Lê também: O oceano e a fúria: “Ocean” é o novo tema dos Goldfrapp

Silver Eye – Deluxe Edition dos Goldfrapp contará ainda com remisturas do próprio Will Gregory, juntamente com a participação de outros músicos como Joe Goddard, dos Hot Chip. A edição especial do álbum é lançado a 6 de Julho.