Gorillaz editam livro de celebração dos 20 anos de carreira

Estava-se mesmo a ver que um dia, os macacos se iam espalhar novamente pelas páginas de um livro de banda-desenhada, não estava? Precisamente! Os Gorillaz vão passar dos discos e dos vídeos para as folhas de um livro chamado Gorillaz Almanac, com edição da  Z2 Comics, e com o objectivo de assinalar uma carreira de duas décadas.  A banda de Damon Albarn e de Jamie Hewlett – e de Stuart “2-D” Pot, Murdoc Niccals, Noodle e Russel Hobbs – nasceu em 1998, chegando aos álbuns em 2001 com o disco de estreia homónimo.

O livro com mais de 120 páginas, é publicado em capa dura e além de BD tem também jogos, puzzles, um artwork original e, nas edições Deluxe e Super Deluxe, além de postais autografados, um cd com os temas editados até à data na série Song Machine que os Gorillaz têm estado a desenvolver ao longo dos últimos meses. Até agora já partilharam “Momentary Bliss” com Slowthai e os Slaves,“Desolé” com Fatouma Diawara, “Aries” com Peter Hook e Georgia e “How Far?” com Tony Allen e Skepta.

O livro sai em Outubro, mas podem ir reservando o vosso. Link na foto da capa de Gorillaz Almanac em baixo.

Damon Albarn transmitiu há uns dias um livestream do seu novo projecto, The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows, em directo para o Boiler Room.

Lê também: Damon Albarn encontra-se com 2-D para versão de “Aries” dos Gorillaz no programa de Jimmy Kimmel