Os Gorillaz, mesmo tendo uma existência marcada pela discrição da identidade dos seus membros, dispensam certamente apresentações. Ainda assim, e com um séquito de fãs bastante numeroso, o grupo humano e digital viajou constantemente de vento em popa. Em Setembro, todas as aparições mediáticas da banda sofreram alterações estéticas e uma constante actualização de informações e publicações. The Book of Noodle tem a sua própria página de Instagram, seguindo-se a esta maré de flashbacks primatas.

#TheBookofNoodle #Gorillaz

Um vídeo publicado por Gorillaz (@gorillaz) a

 
 

O novo álbum surgirá em breve mas, dizem os criadores, não se encontra ainda totalmente acabado. Mais vale esperar, não é verdade? Na conta de instagram partilharam com o público uma cronologia, em formato multimédia, de toda a existência musical e, assim, surgiu The Book of Noodle que foi, ainda , nomeado embaixador da Jaguar Racing.

@watashiwanoodle ✖️ @jaguarracing ⚡️ #racetoinnovate

Uma foto publicada por Gorillaz (@gorillaz) a


@watashiwanoodle burning up the rubber ? @jaguarracing #racetoinnovate

Um vídeo publicado por Gorillaz (@gorillaz) a


 

Tratando-se de uma retrospectiva interactiva que acompanha as várias fases dos personagens dos Gorillaz, tudo surgiu com enorme aparato, tendo em conta o hiato de conteúdo a que assistimos no pós Plastic Beach, de 2010. Assim, a imaginação artística de Damon Albarn e Jamie Hewlett aventurou-se nesta banda-desenhada, em estilo manga, em que acompanhamos a personagem ficcional de 2010 até à actualidade do guitarrista em pequenos clips meio arrepiantes. Também a versão do baterista foi contada em The Book of Russel, em que cada pedaço de imagem carrega em si várias private jokes e um traço bastante peculiar, dentro da linha habitual dos Gorillaz.
 

#TheBookofRussel

Um vídeo publicado por Gorillaz (@gorillaz) a

 
 

A conclusão que os capítulos parecem querer destacar é que, contra todas as adversidades, os membros da banda – os reais e os ficcionais –, acabarão por conseguir estar juntos, mesmo após intensas vivências nipónicas. E é este o fio que devemos seguir. Ficam em falta as versões de 2D e Murdoc Niccals, que esperamos para breve.

Jean Michel Jarre, Vic Mensa, Snoop Dogg e De la Soul são nomes confirmados para colaboração no futuro álbum. Com esta lufada de ar, sobretudo com a animação ousada em que confirmam estar vivos, resta-nos aguardar um single. Só prova que a nossa actualidade consome as redes sociais sem hesitação, quando são já as várias bandas e artistas a anunciar novas obras em contas de Instagram, Facebook ou Twitter. Essa é a verdadeira espera dos fãs. Dêem uma olhada no Instagram da banda e sejam pacientes… se conseguirem.