Estávamos em 2006 e, tal como em tantas outras vezes, os Radiohead lançavam-se numa tour para testar em palco canções que poderiam ou não fazer parte do futuro alinhamento do disco que estavam então a preparar. À altura, pouco se sabia em que formatos de som se iriam transformar os britânicos dessa vez, e só em 2007 se conheceria aquele em que se tornaria o sétimo álbum da banda, In Rainbows.

Uma captação num dos soundchecks dessa mesma tour – mais precisamente em Berkley, no California’s Greek Theatre – recolhia um tema até agora catalogado no imaginário dos fãs dos Radiohead como um dos seus mistérios mais raros. Um bootlegger chamado Hoserama, elemento da agora extinta comunidade de fãs da banda de Oxford, os Atease, tinha partilhado na época um pequeno excerto de um dos temas usados durante os testes de som para o concerte de 24 de Junho, no qual se podia ouvir aquilo que seria uma canção chamada “Come To Your Senses”.

Até agora apenas se conheciam alguns segundos da canção, mas de forma a marcar os 12 anos da data da captação, o mesmo Hoserama partilhou finalmente a música na sua totalidade. “Come To Your Senses” nunca foi editada ou tocada ao vivo no alinhamento de um concerto, sendo esta a primeira vez que é ouvida na sua totalidade. A canção, de contornos negros e circulares de forma bem radioheadish e ineditamente folk na carreira da banda, assenta numa linha de banjo (sim, banjo) sendo uma peça particularmente única na songology da banda de York e Greenwood. “Come To Your Senses” e o soundcheck completo em baixo.