Prestes a entrar em 2018, podemos já contar dois anos desde que Art Angels – o quarto disco de Claire Boucher enquanto Grimes -, foi lançado. Estávamos em Novembro de 2015 e agora, apenas com um mês passado desde o aniversário do disco, Claire dá indícios fortes que o seu sucessor estará para breve. Ou, na pior das hipóteses, haverá música nova, que não deve tardar a estar disponível.

No passado sábado, na sua página de twitter, Grimes confessava ter ido ver o novo episódio de Star Wars e gostou tanto que ao sair se sentou no passeio a chorar. Resultado? …got the flu and slept for 12 hours. Um fã bem intencionado sugeriu que ela partilhasse música nova, pois isso iria fazê-la sentir-se melhor. A  resposta inesperada e confessional por parte de Boucher deixou antever as novidade:

Just played label new music they rly dig it so hopefully smthn soon”

 

Em conversas anteriores com os fãs, Grimes tinha já revelado que o sucessor de Art Angels, disco que Claire trouxe ao NOS Alive em 2015 a uma tenda Heineken a explodir pelas costuras num dos grandes concertos do festival desse ano -, seria um disco mais lento que os anteriores e de forte pendor reflexivo.

Já em Agosto passado e recorrendo também ao apoio das redes sociais, Grimes tinha dado avanços sobre o estado do novo disco. Faltariam dois meses de trabalho trying to legit make something you’ve never heard before. unexplored sonic landscapes. Quatro meses depois surge agora a novidade que a 4AD deu já luz verde aos novos temas. Disco para 2018? Quase de certeza, sim.

Enquanto não voa um anjo novo do estúdio de Grimes relembra-se o último vídeo a ser retirado de Art Angels, “Venus Fly” Com Janelle Monáe.