Grimes confirmou esta manhã através da sua conta de Twitter que o sucessor de Art Angels de 2015, o último registo discográfico de Claire Elise Boucher, será lançado algures durante este ano. O anúncio foi feito como resposta a um tweet sobre os seis anos de rotação de Visions, o terceiro longa-duração da artista, editado em Janeiro de 2012, e o álbum que a consagraria como uma das peças mais inovadoras e fundamentais no mundo da electrónica e da synthpop de raízes mais experimentais, acrescentado “…a nu one out this year so 3 albums in 6 years is not a bad level of productivity”.

Como resposta também a um tweet que pedia uma previsão temporal para o lançamento do novo trabalho, Grimes respondeu “i would say spring but realistically, fall”, o que poderá começar a colocar os ponteiros dos calendários acertados com os últimos meses da primavera para os mais optimistas. como a altura mais optimista para uma nova incursão pelo fascinante universo artístico de Claire Elise Boucher, que indiciava em meados de Dezembro do ano passado um regresso aos discos, altura em que confessou no Twitter haver já música nova.

Grimes lançou no início de 2017 um vídeo repleto de glitter e espadas flamejantes para “Venus Fly”, tema de Art Angels, com Janelle Monáe, tendo passado por Lisboa no ano anterior como parte do alinhamento do cartaz do NOS Alive, e actuou no então Palco Heineken.