Podia ficar à sombra da gloria, mas não fica. Grimes editou no final de Fevereiro Miss Anthropocene, uma escultura pop que força a evolução do género muito além dos seus limites. O seu quinto álbum já tinha recebido uma série de exercícios visuais, mas agora Claire Boucher traz os fãs para a concepção estética do vídeo… mas só que à posteriori.

“You’ll Miss Me When I’m Not Around” é um convite para que os seus grimers – boa ideia para o teu clube de fãs, não, Claire? – façam as suas versões do vídeo. Para isso disponibiliza fragmentos das filmagens e ficheiros de áudio do tema, depois de sacar é trabalharem a versão personalizada do vídeo, partilhar nas redes sociais e usar o hashtag #GRIMESARTKIT. Os escolhidos irão ser partilhados na network de Grimes. A ArtStation também promoverá o projeto e alojará os materiais aqui.

O novo vídeo por agora conta apenas com Claire contra um fundo verde empunhando uma espada e com umas asas de aço. Para ouvir Miss Anthropocene na íntegra é seguir para aqui e recolher inspiração.