E vão quatro músicas sem disco. A sequência iniciada por Ty Segall em Setembro passado com “Alta”, continuou depois em Outubro com “Meaning” e, já nos primeiros dias de Novembro, o norte-americano usou “My Lady’s On Fire” como reminder que sim, ele anda por aí, e, não, a vida na estrada claramente assumida por ele como o sítio certo para estar não o afastou dos estúdios.

Nas redes sociais quase nem vê-lo e pode-se perceber através de um dos últimos posts publicados na sua conta de facebook o porquê da opção -, mas é ponto assente que o Ty não vai facilitar no que toca a edições. Se vamos continuar a conta-gotas ou se vem lá disco completo, vamos continuar por agora sem saber. Certo é que Segall lança mais uma música antes do mês acabar.

Tal como em “My Lady’s On Fire”, Ty chamou Mikal Cronin para ilustrar com malhas de saxofone o quarto single da série. “The Main Pretender” não se acomoda, e mostra mais uma vez como o rock é um terreno sem fronteiras para os wanderers que se arriscam a percorrer o género sem mapa. Segall veste-se agora de glam e chama a si o espírito de Marc Bolan e dos T-Rex, claro está, sempre pela lente explosiva da sua  linguagem muito própria.

Para não deixar muitas dúvidas sobre os destinatários de “The Main Pretender”, o comunicado de impressa deixa as coisas bastantes claras:

“The Main Pretender” aims to cull the herd by focusing its sights on a greatest common multiple of our society – people who just can’t get see the forest for the head up their ass!

Em baixo, fica o novo single de Ty Segall, bem como os dois anteriores “My Lady’s On Fire” e “Meaning”. “Alta” encontra-se aqui.