Hamilton Leithauser + Rostam - Live on KCRW
Hamilton Leithauser + Rostam - Live on KCRW

Hamilton Leithauser + Rostam em sessão ao vivo para KCRW

Não que alguém tenha duvidado por algum instante que a junção de Hamilton Leithauser dos The Walkmen e Rostam Batmanglij, ex-Vampire Weekend, seria uma das melhores parcerias do ano no cenário musical; mas a cada nova aparição, a cada nova canção que é disponibilizada, eles confirmam essa previsão e se reafirmam enquanto artistas.

Sessões em estúdios de rádios são sempre uma excelente demonstração daquilo que um artista consegue fazer, uma vez que os efeitos das gravações não estão presentes e será difícil recorrer a truques de estúdio. Assim, Hamilton Leithauser + Rostam revelaram nos estúdios KCRW durante o programa Morning Becomes Eclectic mais algumas belas canções que fazem parte do álbum de estreia I Had a Dream That You Were Mine. Abrindo a apresentação ao vivo com a belíssima “1000 Times” seguida pela balada “When the Truth Is…” a base da actuação assenta no grande piano de Rostam, um verdadeiro deleite para os ouvidos. Segue-se depois “In A Black Out” que já se tornou no tema oficial para o iPhone 7 e, a finalizar “Rough Going (I Don’t Let Up)”.

Foram 39 minutos (disponibilizados no site da KCRW 89.9FM e disponibilizado em quatro vídeos partilhados no seu canal de Youtube) de uma certeza absoluta – eles são ainda melhores ao vivo. A qualidade sonora, a entrega de Hamilton em cada canção, a habilidade de Rostam tanto com os seus instrumentos como no acompanhamento vocal são dignos de todos os elogios e, sem dúvidas, é um álbum para se obter e se apreciar da primeira até  última faixa. Coisa rara nos dias que correm. Vida longa para esta colaboração.