Velhos hábitos podem ser o início de novos projectos. O constante estalar de dedos da compositora e guitarrista Meg Duffy acabou por servir de inspiração para o nome da banda, baptizada assim de Hand Habits. Se o nome Meg Duffy soa familiar, sim, este nome não é de todo desconhecido e já despertava atenções ao dividir os palcos e estúdios com as bandas Mega Bog e Kevin Morby, certamente mais conhecido do que os Bog.

O LP de estreia Wildly Idle (Humble Before The Void) desembarca quase que conjuntamente com 2017 e encontra-se previsto para 10 de Fevereiro pela Woodsist Records. O tema de lançamento “All The While” é minucioso, preciso nos detalhes, melódico sim, mas com entrada significativa dos acordes de guitarra, espalhando um leve psicadelismo pela canção e pelo ambiente no qual o ouvimos, até ceder novamente lugar à voz suave de Meg.

Muito do que ficou em Nova Iorque, onde o álbum começou a ganhar forma, penetra na canção. Mas são outras sensações, nomes e rostos que já não devem ser companheiros de Meg no presente, no seu novo lar em Los Angeles, onde o álbum foi finalizado, que poisam sobre a atenção e subtileza de Meg nos detalhes da canção.

All the while the rain will fall
I still feel the same,
and all the while the wind will blow,
and I don’t hear your name

Espera-se que os novos ares de uma nova cidade e de um novo procjeto possam inspirar e mostrar ainda mais da cativante e talentosa multi-instrumentista Meg, permitindo-lhe construir seu próprio caminho com os Hand Habits.