Hanni El Khatib anuncia novo disco com a groovy “ALIVE”

E é mesmo em 2020 que Hanni El Kahtib enche uma mão de álbuns. O sucessor de Savage Times de 2017, foi hoje assinalado no calendário e já não falta assim tanto. O músico norte-americano fez uma bolinha a tinta vermelha no dia 15 de Maio por isso podem já assentar na lista de lançamentos essenciais do mês #5.

Hanni tinha mostrado no final de Fevereiro um novo tema, “STRESSY“, com a indicação que seria o pontapé de saída para o seu quinto longa-duração, mas na altura não havia mais nada a não ser um possante single que já indicava que o blues e o rock estavam cada vez mais embrulhados numa electrónica podre e suja feita de ecos de ruas de bairros pouco recomendáveis. O single que estreia hoje, “ALIVE”, reafirma isso expondo a capacidade de Khatib se reinventar bebendo duma raiva construtiva e criativa que já vai muito além das guitarras. mais alguém houve por aqui a inspiração de Gil Scott-Heron e Beastie Boys? O tema chega já com um vídeo realizado por Daniel Pappas.

O novo disco de Hanni El Kahtib chama-se FLIGHT e sai então, a 15 de Maio pela Innovative Leisure. Em baixo o novo single, o vídeo e logo depois o alinhamento e o artwork para o álbum com link para a pré-compra. É afagar o cão e ir até à página de Bandcamp de Hanni.

Lê também: Nocturno, sensual, perigoso: Hanni El Kahtib está de volta com o novo “STRESSY

FLIGHT

01. CARRY
02. GLASSY
03. ALIVE
04. COLORS
05. STRESSY
06. ROOM
07. LEADER
08. GEM
09. HARLOW
10. DUMB
11. HOW
12. DETROIT
13. PEACE

Hanni El Kahtib
Hanni El Kahtib – FLIGHT