HeCTA

Factualmente falando os Lambchop são bem mais que uma banda. São uma instituição enorme que se transforma constantemente e onde um entra e sai de membros é mais que comum consoante as necessidades do pilar central do colectivo norte-americano que é o compositor, poeta e mentor principal e primário dos Lambchop, Mister Kurt Wagner. Mas daqui não se fala de Lambchop mas sim de Wagner (claro), Scott Martin e Ryan Norris, todos eles militantes do bastião folk e country de Nashville e agora a espinha dorsal do projecto electrónico HeCTA.

O disco de estreia dos HeCTA, The Diet, já anda por aí e, como seria de esperar embora de forma surpreendente, não destoa da mestria habitual que estes três nomes já nos habituaram noutras paragens sonoras mas desta vez mete-nos a todos a dançar. Estranho, né?! Não!

Hoje foi lançado o segundo vídeo retirado de The Diet e é um tributo aos idos dias dos primeiros passos do CGI. “Sympathy for the Auto Industry”, diriam os conspiracionistas que calha bem como banda sonora para a um próximo spot publicitário da Volkswagen, entra pelos caminhos delicados da synth-pop e como sabe bem descobrir a voz afectada de Wagner a deambular entre pulsares e teclados numa canção que, tal como afirma Chris Shepperd, o realizador, é uma história sobre

…a father and son who don’t communicate. The son tries to reach out to his dad, but is he cold and remote. It’s not till he thinks he’s lost his son that things change. They are like ships passing in the night. But will they collide?

Ou seja mudam-se os formatos mas as histórias concretas contadas de forma perspicaz e profunda continuam as mesmas. Fica também para descobrir o anterior vídeo para “The Concept”.

The Diet saiu a 18 deste mês pela City Slang e já agora podem ouvir na integra aqui em baixo também.

alec peterson sig