“Finally Floating” é a terceira música disponível do segundo álbum das Hinds, I Don’t Run. Assim como “The Club” e “New For You”, os singles até agora editados, o novo tema parece delinear um disco com batidas mais pop, distanciando-se um pouco do garage rock do seu primeiro álbum, Leave me Alone, de 2016.

Em “Finally Floating”, as espanholas cantam sobre o sentimento sufocante e irritante de ter alguém perseguindo seus sonhos: I need to stay awake tonight because you’re sleeping in my mind / ‘Cause when I’m finally floating / I know what the dream’s gonna be about. Os vocais duplos de Carlota Cosials e Ana Perrote, se misturam e se chocam, entrelaçando-se uns nos outros. Apesar de ter uma produção mais nítida, “Finally Floating” não é muito polido, o que faz com que a banda não perca sua originalidade na forma como mistura melodicamente surf punk com garage rock.

A girl band madrileña parece estar mais madura nos singles até agora divugados. Com 11 faixas, o disco foi co-produzido por Gordon Raphael (The Strokes, Regina Spektor), com Shawn Everett (Alabama Shakes, Perfume Genius) no papel de engenheiro. I Don’t Run tem edição marcada para dia 6 de Abril, pela Mom + Pop.