Iggy Pop anunciou que tem uma série de discos na calha para lançar este ano. Nenhum deles é de originais, mas sim viagens ao passado. Os clássicos The Idiot e Lust For Life vão ser reeditados com discos ao vivo como extras além de saírem agora remasterizados. Live at The Rainbow Theatre gravado em Finsbury Park em 1977 e TV Eye Live de 1998 acompanham respectivamente os dois discos.

Uma colecção de 7 discos está também já programada e recai sobre os anos em que Pop colaborou de perto com David Bowie. The Bowie Years inclui os dois discos referidos anteriormente e mais uma série de registos ao vivo e gravações que nunca foram aproveitadas para mais nenhuma edição de qualquer uma das lendas. A caixa inclui também um poster númerado e autografado por Iggy além de um livro de 40 páginas, escrito por Michael Hahn do The Guardian.

The Bowie Years sai no dia 29 de Maio pela UMe. “China Girl (Alternative Mix/Audio)” é a primeira espreitadela para o que vem nestes 7 discos e pode ser ouvida em baixo. Seguir para a loja da label aqui para a pré-compra.

Iggy Pop

Iggy Pop – The Bowie Years