Podem começar a especular livremente, que a verdade não deverá estar longe. O mundo maravilhoso das redes sociais tornou-se desde há muito tempo o veículo principal para a divulgação e anúncios crípticos que invariavelmente acabam mais ou menos da mesma forma: a oficialização de um novo disco, de uma nova tour, de um single especial que trará de volta uma banda para o horizonte do público.

Os Interpol parecem ter adoptado o mesmo modus operandi e começaram a divulgar imagens sem legenda na sua página de Instagram. Meras fotografias sem sentido? Poderia ser, não fosse uma das três  publicações já partilhadas pela banda nova-iorquina ter Sam Fogarino em estúdio, em que se especula estar em pleno processo de gravação daquele que será o sexto disco do agora trio norte-americano.

Na primeira imagem surge uma moldura transparente colocada no meio da rua, enquanto na segunda surge uma janela com vista para o céu, e na terceira uma outra moldura ou janela de fundo distorcido com o que parecem ser árvores. Como ainda não é possível conhecer a floresta por tão poucas árvores, resta aguardar os desenvolvimentos à velocidade que Paul Banks, Daniel Kessler e Sam quiserem.

Os Interpol, que foram confirmados como uma das bandas convidadas para a mega celebração dos 40 anos de vida dos The Cure – que acontece a 07 de Julho em Hyde Park e para a qual estão já também confirmados os Goldfrapp, Editors, Slowdive, Ride e The Twilight Sad -, tinham já mostrado em palco durante a digressão dos 15 anos de Turn On The Bright Lights, o disco de estreia lançado em 2002, um novo tema intitulado “Real Life“.

Fica a certeza, dada em 2016 por Banks, que a banda iria gravar durante este ano o disco que sairá com algum grau de fiabilidade em 2018, com tudo a parece-se encaminhar para a realização da profecia com as recentes movimentações.

 

 

The Cure 40th Anniversary Concert

The Cure 40th Anniversary Concert