James Murphy

Por aqui ainda pouco ou nada se recuperou do choque e consequente ressaca de ver o nome dos LCD Soundsystem figurar na lista de bandas defuntas. E já se passaram 4 anos. A superação do trauma torna-se mais fácil, no entanto, de cada vez que James Murphy decide atacar a criatividade, fazer novas incursões pelos meandros musicais e dar um ar da sua graça, seja como compositor ou produtor. Tanto nos faz.

Desta feita, Murphy revela-nos outro dos temas que abrilhantam a banda sonora de While We’re Young, um filme de Noah Baumbach que conta com Ben Stiller e Naomi Watts no elenco e que por cá estreia nos cinemas apenas em Julho, apesar da estreia antecipada ter lugar no IndieLisboa ainda durante o presente mês.

São descargas melífluas de sintetizadores em trajectórias ambient quase meditativas que trocam o cenário de efervescência das pistas de dança por horizontes longínquos mais arejados e serenos, depositando nas marés circulares de “We Used To Dance” uma carga emocional de essência algo angustiosa que se espraia e intensifica ao longo de repetições cíclicas e crescentes.

rosana rocha sig

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/196698978″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]