Jameson Urban Routes

Se os copos haviam já sido erguidos como brinde à inauguração de cartaz do Jameson Urban Routes 2015 com a primeira leva de confirmações que reúne no mesmo cardápio a estreia dos La Femme, o regresso de Inga Copeland e a apresentação dos nacionais Galgo, os mesmos elevam-se uma vez mais, desta feita num ritual de boas-vindas aos 3 novos nomes que hoje foram revelados e que enchem de interesse o evento que se espraia ao longo de 6 dias com o Musicbox a servir, como sempre acontece, de anfitrião.

Aos domínios misteriosos dub das máscaras que disfarçam a identidade dos portuenses HHY & The Macumbas, junta-se o psicadelismo art-punk e indie rock dos Suuns que, por sua vez, trazem a companhia do israelita Radwan Ghazi Moumneh, a.k.a. Jerusalem In My Heart – com quem colaboram no novo disco Suuns & Jerusalem In My Heart -, e dessa forma regar de boas vibrações a noite de 31 de Outubro.

Uns dias antes, mais concretamente a 24 de Outubro, bebe-se ao regresso do produtor britânico Andy Stott que no início do ano contaminou o Lux Frágil com o seu dub techno de electrónicas demolidoras. O Jameson Urban Routes delonga-se por entre os dias 21, 22, 23, 24, 30 e 31 de Outubro.

rosana-rocha-sig

 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/168153577″ params=”color=dd5135&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]