E levam o famoso motto à letra… Num dos primeiros avanços do novo álbum colaborativo entre Mark Kozelek e Jesu, 30 Seconds To The Decline of Planet Earth que hoje revelam, ouvimos o famoso escritor e cantor de estórias por detrás das digressões verbais de Red House Painters e Sun Kil Moon a opinar sobre o falecido colosso da música pop. Ainda assim, não quer dizer a visão seja inteiramente positiva.

Ao som de um terno loop de guitarra adornado de uma percussão igualmente cândida, Kozelek segue enumerando várias das suas razões para não lhe agradar a lenda pop, afirmando não querer sequer saber da importância que o mesmo teve para aquilo que designa o “mainstream world”. Perigosamente caminhando pela ambiguidade da acidez provocadora, é precisamente a pesada ironia e o jogo de contrastes entre a escrita e a melodia que adornam esta canção de um encanto imediato.

30 Seconds To The Decline of Planet Earth sucede à anterior parceria entre o britânico Justin Broderick e Mark Kozelek, Jesu/Sun Kil Moon, lançada em Janeiro deste ano. A dita “sequela” onde se encontrará este tema sai então a 6 de Janeiro do ano que vem.

Para ouvir aqui:

Jesu/Sun Kil Moon

Jesu/Sun Kil Moon