Kendrick Lamar
Kendrick Lamar

Kendrick Lamar com disco surpresa

untitled unmastered. É o novo disco surpresa de Kendrick Lamar que sem anúncio prévio surgiu nas várias plataformas digitais de comércio e streaming – iTunes, Apple Music, Tidal, Spotify e Google Play – e, como o nome indica, encontra-se em estado bruto – sem título e sem ir à máquina. São 8 faixas sem nome e apenas com a indicação de uma data via Aftermath, Interscope e Top Dawg Entertainment. O sucessor de To Pimp a Butterfly sai exactamente um ano depois do aclamado trabalho do norte-americano.

No início desta semana, Anthony Tiffith – o CEO da Top Dawg Entertainment – tinha dado a entender que Kendrick Lamar iria lançar um disco em 2016 e que não iriam ser revelados pormenores sobre a data de lançamento. Agora já não é necessário especular. Há cerca de 2 semanas, o rapper norte-americano tinha já estreado parte de um novo tema na cerimonia dos Grammys e revelado temas sem título no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e no The Colbert Report.

A materialização destes temas em álbum parece ter sido concretizada por uma curiosidade. LeBron James, jogador de basketball da NBA, enviou um tweet a Tiffith sugerindo que estas várias actuações sem título deveriam reunidas em álbum. Ao que Tiffith respondeu que iria pensar no assunto. Claramente, já sabemos a resposta e já está disponível para escuta. Aqui em baixo para ouvir no Spotify.

Kendrick Lamar
Kendrick Lamar