O festival Norður Og Niður, obra dos Sigur Rós, arrisca-se a ser o evento mais falado do final de ano e, com um alto grau de certeza, uma porta escancarada para o que será o ano de 2018 no que toca ao universo dos My Bloody Valentine.

Depois do site oficial do festival ter anunciado o novo disco da banda de Kevin Shields aquando da  revelação do alinhamento do cartaz do evento, começam agora a surgir as imagens do concerto que o líder absoluto da mítica banda primordial do shoegaze deu na noite de quinta-feira em Reykjavík, capital da Islândia e terra natal de Sigur Rós.

Kevin Shields subiu ao palco não com os My Bloody Valentine, mas numa rara aparição em nome próprio, acompanhado apenas por um baterista. Apesar de não haver nenhum registo completo nem do concerto nem das músicas apresentadas ao vivo, existem alguns excertos que aguçam a curiosidade e aumentam a expectativa tanto para um possível registo completo do que foi a noite na capital islandesa, como para o disco que aí vem.

Os My Bloody Valentine são uma das bandas escolhidas pelos anfitriões islandeses para um christmas mix feito para a BBC Music, que podem ouvir aqui. A banda irlandesa lançou o último disco de originais, MBV, em 2013, o primeiro disco desde Loveless, de 91.

風強くて寒い。 今はLovelessとビールが必要。 #kevinshields #mbv #マイブラ

Uma publicação partilhada por Gayeon Lee (@ultramania83) a

#nordurognidur #reykjavikiceland #harpa #sigurros #sigurrós #kevinshields

Uma publicação partilhada por Trausti Juliusson (@tj.le.dj) a

#kevinshields

Uma publicação partilhada por Straumur (@straumurr) a