Em plena digressão por terras do norte da América, os The Killers parecem ter adoptado a velha máxima “Em Roma, sê romano” e foram ao Canadá ser… Arcadianos.

Seguindo a tradição de apresentarem em palco uma cover de diferentes artistas em cada um dos seus concertos – apenas no mês de Dezembro, Brandon Flowers somou já interpretações de temas de nomes tão distintos como The Smiths, Joy Division, Pearl Jam, Elvis Presley e John Lee Hooker -, os norte-americanos estiveram na província natal dos Arcade Fire, o Quebec, e prestaram-lhes homenagem com uma versão para “Crown Of Love”.

Originalmente uma canção parte do alinhamento de Funeral, o álbum de estreia da banda de Win Butler e Régine Chassagne editado em 2014, “Crown Of Love” viu-se conduzida até à plateia apenas pela voz de Brandon Flowers, acompanhada simplesmente pelo dedilhar de uma guitarra, num concerto marcado por vários problemas técnicos.

Os The Killers vão passar por Lisboa já este ano com o seu último álbum Wonderful Wonderful, no âmbito da edição de 2018 do Rock In Rio, no dia 29 de junho. Os Arcade Fire, que lançaram em 2017 o mais recente disco Everything Now, actuam também este ano no Campo Pequeno, a 23 de Abril, onde actuarão perante uma arena de lotação já esgotada.