A controvérsia sobre a visita do Homem à lua tem sido mais que muita desde os anos 70. Há quem diga que os terráqueos nunca por lá andaram e que foi Stanley Kubrick que filmou a falsa visita ao satélite natural da Terra. Há também quem questione que se lá estivemos, então por que razão nunca mais nenhum astronauta lá voltou? São várias as alegações dos cépticos e são várias as desculpas e razões dos crentes para afiançar que efectivamente houve mesmo uma conquista do cosmos pela civilização humana.

Mas as dúvidas e as desconfianças terminam hoje, porque houve uma missão a aterrar na crosta lunar. King Krule foi o comandante desta missão espacial que levou na tripulação os seus músicos para um live set de outro mundo. Que Archy Marshall tem um gostinho especial por motivos extra-planetários, já se sabia: o seu disco de estreia, de 2013, chamou-se 6 Feet Beneath The Moon. Agora, Archie conseguiu trepar esses 6 pezinhos e fazer caminhar sob a lua sete dos 19 temas do último álbum, The Ooz, editado em Outubro passado pela XL/True Panther Sounds.

A acompanhar o live em diferido da Lua produzido por Molten Jets, há um site especial – e espacial -, cheio de referências ao conceito. O alinhamento e transmissão, segue em baixo, dentro de momentos.

PS: é tudo mentira, foi apenas um sonho.

Live on the Moon:
01. Dum Surfer
02. The Locomotive
03. Midnight 01 (Deep Sea Diver)
04. Logos
05. Sublunary
06. Lonely Blue
07. A Slide In (New Drugs)