L.A. Salami é o pseudónimo do talentoso e charmoso Lookman Adekunle Salami, músico inglês com dois EPs e um álbum lançados pela Sunday Best e pela Domino, Salami já encantou toda a Inglaterra e arredores. Nomeado por Zane Lowe como a futura estrela da BBC Radio 1, e considerado pela Esquire um dos mais elegantes músicos, Salami é, sem dúvida, um ser humano com um valor imenso e isso nota-se sem oposições no seu último álbum Dancing With Bad Grammar: The Directors Cut, que nos leva pela mão numa profunda e única viagem lírica pelos blues de Salami e às suas entranhas. Temas como “I Wear This Because Life Is War!” ou “Day To Day (For 6 days A Week)” merecem toda a nossa devoção.

Comparado a Neil Young ou a uma Joni Mitchell em versão masculina misturando o rock e o blues num registo hiper-verbal, Salami traz-nos também “Going Mad At As The Street Bins”, o mote do requintado disco, condensado em três minutos de apaixonados acordes de guitarra que retratam vivências em plenas ruas de uma cidade moderna e movimentada.

You’re just bombarded with stuff, there’s rubbish in your head, and it can just drive you crazy, especially in London.

No segredo dos deuses, Salami agora revelado: apenas com a idade de 21 anos, teve em sua posse uma guitarra para “Going Mad At As The Street Bins”, esse incrível hino sensual e idiossincrático. Salami tocará no festival SXSW em 2017. Por agora resta-nos devorar Dancing With Bad Grammar.