Lana Del Rey é uma das vozes que integram uma nova compilação de clássicos de Andrew Lloyd Webber, compositor de musicais como Jesus Christ Superstar, Cats ou The Phantom of the OperaUnmasked: The Platinum Collection reúne, para além de temas originais intemporais de muitas das obras que ocupam ou ocuparam as salas de teatro do West End e da Broadway, algumas covers por nomes como Gregory Porter e Nicole Scherzinger e inclui também uma gravação para “Learn To Be Lonely”, por Beyoncé, originalmente apresentada na cerimónia da entrega dos Oscars em 2005.

Lana Del Rey reinterpreta “You Must Love Me”, música originalmente cantada por Madonna no filme “Evita”,  canção que venceu o Óscar para Best Original Song escrita por Webber e Tim Rice em exclusivo para o filme, não fazendo no entanto parte da trilha sonora original do musical. Para ouvir em cima.

Nada de estranhar que isto um dia viesse a acontecer, tendo em conta o carácter cinematográfico de muita da obra de Lana Del Rey e ainda menos se pensarmos que Lana é tanto a diva pop (se mais ou menos ou completamente alternativa, é debate para outra ocasião) deste milénio como Madonna foi a rainha absoluta no século passado.