Alguém a fim de um momento de suspense e terror?! Sim, então o novo vídeo para o agora projecto a solo de Andrew Angus AKA Liars é o sítio certo para se estar. O músico australiano, fundador e única figura constante na banda que agora comanda o barco onde antigamente também davam rumo ao som Aaron Hemphill e Julian Gross, regressou ao seu país de origem para escrever e gravar o oitavo disco, refugiando-se numa zona remota da Oz. Longe de tudo, longe de todos, em contacto com o silêncio necessário para encher os espaços vazios e essencial para a experimentação… Bom, na verdade os anos passados e os discos gravados seja em Los Angeles, Berlin ou New York não devem ter sido férteis em silêncio mas explodiam de experimentação. Sobre o disco Andrew afirmou que.

Suddenly, the tides of the ocean became the most important thing to me, because I live right on the ocean now, and to get my boat out in the morning to get groceries on the mainland I’ve got to know when the tide is coming in, or I’ll get stuck. Very basic things like that suddenly became top priority in my life. And the effect was interesting. The last record, Mess, was made in LA, and had very tight corners and clean edges – it was sharp, programmed, organized. It sounds a lot like living in a city. But now, everything started to fall off-time.

Mas voltando ao que interessa. O novo vídeo dos Liars é “Staring At Zero”. Filmado e pensado por Clemens Habicht – que colocou anteriormente a lente da sua câmara em “Truth” dos Bloc Party, ‘Skeleton Boy’ dos Friendly Fires e em “Expectation” dos Tame Impala – o novo trabalho visual a dar vida a um tema de TFCF apresenta-se como um lento e tétrico avanço exactamente pela zona onde Andrew gravou o disco. Dois  rapazes e um barco, um rio largo, o dia que se esvai dando lugar a uma noite cerrada e praticamente impenetrável. O que eles encontram quando deixam o barco e entram na floresta… fica à descrição da coragem de cada um acompanhar e descobrir.

Lê também: O electropop oblíquo dos Liars e a descodificação da arte com o novo vídeo “Cred Woes”

TFCF saiu a 25 de agosto pela Mute. Os Liars tocam em Lisboa no Vodafone Mexefest que acontece nos próximos dias 24 e 25 de agosto.