Podia Mac DeMarco deixar passar o Natal sem brindar a quadra com mais uma trippy song no sapatinho? Poder podia, mas não era a mesma coisa. Por isso, o canadiano deitou a mão a música alheia e foi buscar um tema que Paul McCartney lançou em 1979.

Originalmente editada em vinil num exclusivo para o clube de fãs de Mac, “Wonderful Christmas Time” é agora libertada para os infiéis não pagadores da Church Of Mac (que não existe mas fica a ideia, Mac) através da sua página de Youtube. Como pano de fundo para a canção quase idêntica ao original mas que a meio se destrambelha como só o canadiano sabe destrambelhar, está uma ilustração onde Paul e Mac se derretem e fundem um no outro com uma curta mensagem escrita que começa com um “it was a christmas miracle. We had become one, we melded“.

Já em 2015, Mac DeMarco tinha dado o seu toque natalício a um clássico da época. “White Christmas” de Irving Berlin e Bing Crosby foi então o tema escolhido. DeMarco editou este ano o seu terceiro disco,  This Old Dog.