Este foi um fim-de-semana particularmente agitado no mundo lo-fi de Mac DeMarco, com o canadiano a fazer um livestream a partir da sua conta de Instagram que nos valeu 26 minutos de músicas novas – das quais ninguém imagina sequer o nome – e que, embora tenha ficado imediatamente indisponível e sem sinais de alguma vez ter existido, alguém teve a perspicácia e generosidade de apanhar e partilhar com o resto da Humanidade no YouTube.

E assim foi, que ao sexto dia, Mac DeMarco revelou não só 20 minutos de temas inéditos, como divulgou ainda versões para “One More Love Song” e “For The First Time”, ambos parte do seu último álbum, This Old Dog, editado em maio deste ano. Desconhece-se ainda se os novos pedaços de hipnotismo gravados debaixo da cama verão a luz do dia enquanto lançamentos oficiais nas suas versões de estúdio ou se serão disponibilizadas num álbum de demos. Como se espera, a qualidade do áudio retirado directamente do livestream não engana quanto à sua proveniência.

Num formato muito mais cristalino e sóbrio, Mac DeMarco gravou também, durante a semana, uma sessão acústica para as Cardinal Sessions na qual tocou numa sala vazia e ocupando um banco alto o tema “One Another” do penúltimo álbum do canadiano,  Another One, lançado em 2015. Ambos para degustar com tempo, paciência e um copo de vinho e ver em baixo.