Estavam prometidos desde Dezembro passado três novos discos com a assinatura de Mark Kozelek no decorrer de 2018. Na altura, o ex-Red House Painters revelava estarem já dois discos programados em nome dos Sun Kil Moon e uma banda-sonora para um filme de James Franco, levando este o seu nome próprio na lombada.

Passou o primeiro mês do ano, arrancou o segundo e cá está Kozelek com mais novidades. O songwriter norte-americano tem já duas novas canções para partilhar. E o que é que não bate certo aqui? Ambos os novos temas fazem parte de um novo disco, que levará título homónimo. Ou seja, nada de notícias seja dos Sun Kil seja da tal banda sonora. Será que estamos perante um quarto trabalho discográfico ou será que Mark desviou para o seu nome um dos álbuns que veriam a luz do dia enquanto Sun Kil Moon? Vamos ter de aguardar para descobrir.

Mark Kozelek sai a 11 de Maio pela Caldo Verde e dele fazem parte “This Is My Town” e “My Love For You Is Undying”. Ambas as canções carregam o habitual debitar conversacional de observador de histórias que delineia grande parte da obra do músico do Ohio. Kozelek encarrega-se de tocar todos os instrumentos ao longo das onze canções do disco, à excepção de “Sublime”, que recebe a colaboração de Steve Shelley, ex-Sonic Youth e colaborador corrente dos Sun Kil Moon. O novo registo de estúdio foi gravado em San Francisco: uma parte nos Hyde Street Studios, outra parte em quartos dos hotéis Mark Hopkins Hotel e Seal Rock Inn.

“This Is My Town” e “My Love For You Is Undying” estão para escuta em exclusivo no site oficial do músico e podem lá chegar através das imagens em baixo.

Mark Kozelek - This Is My Town

Mark Kozelek – This Is My Town

 

Mark Kozelek - My Love For You Is Undying

Mark Kozelek – My Love For You Is Undying

Mark Kozelek
01. This Is My Town
02. Live In Chicago
03. The Mark Kozelek Museum
04. My Love For You Is Undying
05. Weed Whacker
06. Sublime
07. Good Nostalgia
08. 666 Post
09. The Banjo Song
10. Young Riddick Bowe
11. I Cried During Wall Street

Mark Kozelek - Mark Kozelek

Mark Kozelek – Mark Kozelek.