Estava o ano prestes a terminar quando Jonny Greenwood confirmava a sua assinatura na partitura de mais uma banda-sonora para mais um filme de Paul Thomas Anderson. O arranjador de serviço dos Radiohead dava assim continuidade a uma sequência de trilhas para os filmes do realizador norte-americano com Phantom Thread e agora, nem uma semana volvida, é a vez de Matthew Herbert, nome também incontornável da década de 90, regressar com música escrita para um filme.

O compositor britânico dará assim som a A Fantastic Woman, uma película chilena realizada por Sebastián Lelio com Daniela Vega, que estreou em Fevereiro passado no Festival Internacional de Cinema de Berlim e que se encontra nomeado para Melhor Filme em Língua Estrangeira dos Golden Globes que decorrem já no próximo dia 07 de Janeiro, sendo também um dos filmes na short-list dos candidatos aos Óscares na mesma categoria.

Herbert lança a banda-sonora apenas no dia 05 deste mês pela Milan Records mas já se pode ouvir uma das peças de A Fantastic Woman OST. O tema escolhido é a faixa de abertura do disco, “Titles”, que pode ser ouvida em baixo.

O compositor britânico têm andado desaparecido da sua miríade de pseudónimos e assinaturas enquanto mago da electrónica. Herbert não acrescenta o nome Matthew ao apelido na capa de um disco desde 2014, ano quando The Recording foi editado, sendo que o último álbum lançado enquanto Herbert é The Shakes  de 2015. Em 2017, o britânico lançou também a banda-sonora de Fatherland (Original Music from the Stage Show), uma colecção de temas escritos com Karl Hyde dos Underworld para uma peça co-escrita por este. Para ouvir em baixo.

A Fantastic Woman OST:

01. Matthew Herbert: “Titles”
02. Matthew Herbert: “Illness”
03. Matthew Herbert: “Away”
04. Matthew Herbert: “Hospital”
05. Matthew Herbert: “Glasses”
06. Matthew Herbert: “Trapped”
07. Daniela Vega: “Sposa Son Disprezzata”
08. Matthew Herbert: “Fountain”
09. Matthew Herbert: “Turn”
10. Matthew Herbert: “Escape”
11. Matthew Herbert: “Warehouse”
12. Matthew Herbert: “Queen”
13. Matthew Herbert: “Kidnap”
14. Matthew Herbert: “Manicure”
15. Matthew Herbert: “Key”
16. Matthew Herbert: “Sauna”
17. Matthew Herbert: “Taxi”
18. Matthew Herbert: “Cemetery”
19. Matthew Herbert: “Farewell”
20. Daniela Vega: “Ombra Mai Fu”
21. Fernanda Carreno: “Periodico De Ayer”