Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden parecem conseguir (re)criar nos palcos televisivos em que têm actuado a disposição e a ambiência muito própria das várias décadas pelas quais se têm proposto viajar nos temas que têm composto.
Se no início deste mês, e tão apropriadamente em território alemão, estreavam ao vivo “Little Dark Age” – o tema-título do seu último álbum -, num intenso cenário a explodir gothicidade new wave por todos os poros, agora os MGMT recuam ainda mais no tempo e sacam de uma atmosfera 80s para “Me And Michael” e de uma sensação 70s para “Electric Feel”, os dois temas que os norte-americanos levaram ao palco do The Late Show With Stephen Colbert.
Enquanto que para “Me And Michael” o palco se encheu de neons de cores vibrantes e bolas de espelhos, tudo muito bem abafado por nuvens de fumo abonecadas com efeitos visuais de gosto duvidoso, algo muito habitual nos cenários que envolviam os momentos televisivos – e não televisivos -, da década de 80, já “Electric Feel” teve direito a uma apresentação visual sobejamente mais sóbria. O tema de Oracular Spectacular recebendo, nesta sua versão ao vivo, linhas sonoras ligeiramente diferentes do original, com alguns laivos de funk, numa colaboração com Jon Batiste e Stay Human.
Lê também: O unicórnio fugiu para a synthlândia: será ‘Little Dark Age’ a salvação dos MGMT?
Little Dark Age, o quarto longa-duração dos MGMT, foi editado a 9 de Fevereiro, pela Columbia Records, e marca um afastamento da sonoridade de veia mais psych e peculiar dos dois registos anteriores. A banda actua no Passeio Marítimo de Algés, no próximo mês de Julho, como parte do cartaz do NOS Alive.
Lê também: MGMT estreiam ao vivo em televisão cenário gótico de “Little Dark Age”