Slowdive, Editors e Mogwai são bandas que dispensam apresentações; cada uma já tem longos anos de carreira na bagagem, juntamente com uma enorme legião de fãs. Agora, chegou a altura de todos esses jubilarem com a criação dos Minor Victories, um supergroup constituído por Rachel Goswell (Slowdive), Justin Lockey (Editors), Stuart Braithwaite (Mogwai) e James Lockey (Hand Held Cine Club).

Hoje, como de uma surpresa se tratasse, a banda deu a conhecer um excerto do disco homónimo a ser lançado no dia 3 de junho, “A Hundred Ropes”. Como se uma música e a data de lançamento do álbum não fosse suficiente, a tracklist do mesmo foi desvendada, assim como colaborações de James Graham (Twilight Sad) e Mark Kozelek (Sun Kil Moon) em dois dos dez temas do álbum.

Em teoria, a colaboração entre estes seis artistas de renome tem tudo para correr às mil maravilhas, criando um dos discos mais marcantes e surpreendentes de 2016, sendo “A Hundred Ropes” um forte argumento ao apoio desta teoria. Quando foram anunciados, os Minor Victories despertaram curiosidade. Agora, têm toda a nossa atenção. Com a expectativa ao rubro, nada mais nos resta do que esperar até junho para comprovar se o furor à sua volta se justifica.