Matt Bellamy levou os seus Muse a Paris, a 24 de Fevereiro, para uma data única de um digressão mundial que terminou a sua primeira etapa no dia 14, nos Estados Unidos, e que ficará em pausa até 20 de Abril, altura em que é retomada em Monterrey, no México.

Para a história dos Muse, e da plateia do La Cigale, que assistiu ao momento, ficará a estreia ao vivo de “Thought Contagion“, o novo tema revelado pelos britânicos em meados de Fevereiro naquele que foi o seu primeiro dia de descanso depois da actuação em Charlotte, na Carolina do Norte, última cidade por onde passou a tour.

O alinhamento do concerto parisiense foi feito integralmente by request pelos próprios fãs, que tinham votado nas canções que queriam ver tocadas em palco nas semanas imediatamente anteriores, o que levou os Muse a tiraram várias raridades da cartola.

Os Muse, que aterram os seus drones em Lisboa e os sobem ao palco do Rock In Rio em finais de Junho, tinham já mostrado em Maio do ano passado “Dig Down“, o primeiro single daquele que se espera ser um novo álbum. O vídeo para ver em cima.