Sounds Delicious é um projecto desenvolvido pela Turntable Kitchen em que vários artistas de renome nas esferas mais alternativas são convidados a regravar com o seu cunho muito pessoal álbuns que, por uma razão ou outra, a história da música lhes concedeu o estatuto de clássicos e de marcos universalmente reconhecidos.

Jordan Lee, o menino Mutal Benefit que nos costuma contar à lareira lullabies em formato folk e, a espaços, alinhavadas por uma aura mais a pender para o barroco, escolheu pegar no registo Just Another Diamond Day, que constituiu a estreia discográfica da britânica Vashti Bunyan originalmente lançado em 1970, e imprimir-lhe uma impressão digital repleta de momentos deliciosamente nostálgicos.

Depois dos neo-zelandeses Yumi Zouma teram feito a sua adaptação de What’s The Story Morning Glory? de 1995 dos Oasis, Mutual Benefit tateia agora terrenos mais assentes na tradição folk e rescreve em linhas finas e delicadas com o seu olhar sonhador dois temas do disco – “Jog Along Bess” e “Glow Worms” -, que mantêm a sua genética retro, mas vendo retirados os elementos que lhe conferiam o seu saltitante semblante tradicional, resultando numa atmosfera mais serena e melancólica.

As novas regravações estão disponíveis em formato vinil no site da Turntable Kitchen. Sounds delicious, doesn’t it?