2017 foi o ano que ficará para a História como aquele que não só devolveu os The National aos discos, como aquele que trouxe a banda de volta aos concertos e a Portugal, onde estiveram em Outubro, em Lisboa, cidade a que voltarão em Julho de 2018. Os norte-americanos viajam também até ao Brasil no próximo ano, onde tocam no Lollapalooza em São Paulo no mês de Março, depois de terem actuado pela última vez em terras de Vera Cruz em 2011.

Ainda antes do ano findar, a banda de Matt Berninger levou parte do seu último registo de estúdio, Sleep Well Beast, lançado em Setembro pela 4AD, ao estúdio da KEXP, onde tocaram três temas do disco e fizeram algumas confissões. Os The National tiveram ainda tempo para rematar a sessão com “Rylan”, um tema estreado  em 2011 no programa q on cbc mas que nunca foi editado oficialmente, sendo hoje uma das raridades favoritas dos fãs, numa sessão que ultrapassou os 22 minutos.

A banda esteve em Toronto, no passado dia 9 de Dezembro, onde tocaram “Memories“, um tema original de Leonard Cohen, numa homenagem ao compositor canadiano falecido em 2016. A sessão da KEXP para ver em cima.

Setlist
00:58 Nobody Else Will Be There
05:02 Guilty Party
19:00 Carin at the Liquor Store
22:29 Rylan