Os The National de Matt Berninger e dos irmãos Dessner e Devendorf foram uma das bandas que se aliou ao Sofar Sounds na iniciativa Give A Home ao lado da Amnistia Internacional e que teve lugar no passado dia 20 de Setembro de 2017. O projecto foca-se no objectivo de reunir fundos de apoio aos refugiados, e o evento, que aconteceu de forma concertada em 60 países, recebeu 300 mini-shows por mais de 1000 artistas e bandas.

Na sessão que decorreu em Edimburgo, os The National – ao lado de Ross Leighton dos Fatherson, dos The Little Kicks e dos Prides – todas elas bandas escocesas – deixaram uma versão delicada de “Carin at the Liquor Store” de Sleep Well Beast, disco de 2017, que aqui se encontra despida até aos mínimos de voz, piano e de uma pontual intervenção de um trompete e um trombone num momento arrepiante.

Os The National regressam a Portugal para o NOS Alive em Julho mas antes disso são ainda cabeças de cartaz da edição brasileira do Lollapalooza, em São Paulo, subindo ao palco a 24 de Março. Mais informações e donativos para o projecto Give A Home é seguir para a página oficial aqui.