O novo disco de originais de Neil Young é tudo menos novo. Homegrown sai a 19 de Junho e, à semelhança de Hitchhiker de 2017 , mas gravado em 1976, estava por lá guardado sem grandes prespectivas de alguma vez ver a luz do dia. Mas como o mundo é composto de mudança, Neil parece querer ir deixando aos poucos que pouco ou não fique por contar.

Homegrown foi gravado em 1974 e estava pensado para edição no ano seguinte. As coisas não correram conforme o planeado pois Young recua o disco para os seus arquivos alegando que era uma obra demasiado pessoal.

Numa entrevista conduzida por Cameron Crowe à Rolling Stone na altura, Neil Young confessava-se assim:

It was a little too personal. It scared me. I’ve never released any of those. And I probably never will. I think I’d be too embarrassed to put them out. They’re a little too real.

Entretanto, o músico canadiano tem estado durante os tempos de quarentena a fazer uma sessão semanal gravada no seu rancho. Já vai no episódio #4 e pode ser vista em Neil Young Archives. O último longa-duração foi Colorado com os Crazy Horse do ano passado. Alinhamento e artwork em baixo.

Homegrown

01. Separate Ways
02. Try
03. Mexico
04. Love Is A Rose
05. Homegrown
06. Florida
07. Kansas
08. We Don’t Smoke It No More
09. White Line
10. Vacancy
11. Little Wing
12. Star Of Bethlehem