Nic Hessler canta o fim de um longo dia mau em “I Feel Again”

Felizmente, dizemos nós, Nic Hessler largou os discos de Roy Orbinson que tanto o inspirava aos 14 anos e pelo caminho descobriu o power-pop americano, Alex Chilton e o mesmo sol californiano que banhou as praias dos Beach Fossils e dos The Pains Of Being Pure At Heart. Nic escreve canções que acertam em cheio no exacto ponto onde a melodia se funde na perfeição com a leveza dos acordes e as histórias auto-biográficas do jovem compositor… são brisas marinhas pintadas a Beach Boys, a um psicadelismo que soa familiar mas menos carregado de substâncias entorpecedoras embora a capacidade de invocar sonhos seja exactamente a mesma.

Recuperado do Guillain–Barré Syndrome, doença auto-imune, semelhante à Esclerose Múltipla, que o paralisou em 2011 quando se preparava para lançar o disco de estreia como Catwalk, Nic Hessler chega a 2015 com um álbum enorme em nome próprio, Soft Connections, e pela editora que o descobriu e esperou por ele, a Captured Tracks.

Este é o vídeo para “I Feel Again”, nitidamente uma canção de vitória, superação e felicidade na primeira pessoa, contada em imagens por Adam Neustadter (James Iha).