Para cada um dos temas novos, mas só para os que ainda não tinham sido transpostos para imagem e que ainda não tinham sido revelados no processo de antevisão a Gigaton. Os Pearl Jam começaram por lançar “Dance Of The Clairvoyants” com três abordagens visuais diferentes – Mach I, Mach II e Mach III -, depois atiraram-se para o espaço em “Superblood Wolfmoon” – que ganharia, entretanto um outro vídeo onde os elementos da banda se transforma em bonecos – e “Quick Escape“, há apenas dois dias, abria a porta a esta maré de vizualizers que hoje inunda o 11º álbum da banda de  Seattle.

Os Pearl Jam disponibilizaram na sua página de Youtube, nove novos vídeos documentais sempre com o foco na natureza e em locais do planeta sem uma alma humana por perto. Todos os vídeos são realizados por Joel Edwards.

Gigaton faz dos Pearl Jam novamente uma banda a desafiar-se e tiram da cartola um disco sobre o Homem, o planeta, o fim dos tempos e abre a porta a ser a banda sonora para aquela viagem fatídica… o dia em que tivermos de abandonar a terra que destruímos ao longo dos tempos. Se isso acontecer mesmo, ficam as imagens impressionantes dos vídeos que vestem Gigaton.

O disco é editado hoje pela Universal Republic Records.