Há duas semanas, Will Toledo e os seus Car Seat Headrest, que passaram este ano pelo Vodafone Paredes de Coura, tinham revelado uma nova versão para “Beach Life-in-Death”, um dos temas do alinhamento de Twin Fantasy, editado originalmente em 2011. O que se pensava ser apenas um one-off single de uma revisitação mais polida e ligeiramente mais extensa de uma música antiga, revela-se agora a primeira parte de um plano muito maior.

Toledo tem assim pronto o sucessor de Teens Of Denial, o disco de 2016 que o colocou nos radares de toda a imprensa especializada e que engrossou consideravelmente a legião de seguidores. O disco que se segue é nada mais nada menos que um dos seus antecessores. Confuso? Passamos a explicar. O próximo álbum dos Car Seat Headrest será precisamente o disco do qual foi retirado “Beach Life-in-Death” – o supra-citado Twin Fantasy –, cuja nova versão vem mais arrumadinha.

Mais que um ataque de preguiça suburbana, a reedição do álbum é um ponto final num disco que o norte-americano afirma ser um trabalho que nunca deu por terminado, apesar de ter sido editado.

[Twin Fantasy] was never a finished work. It wasn’t until last year that I figured out how to finish it.

Twin Fantasy é um dos oito discos em edição de autor, lançados antes dos Car Seat Headrest assinarem pela Matador, editora pela qual editaram tanto Teens Of Denial como o seu antecessor, Teens Of Style. Fica a questão sobre se Will Toledo – tal como aponta a SRC Vinyl -, com mais dinheiro, mais condições técnicas, mais tempo para gravar os temas tal como os imaginou e uma banda completa e dedicada à causa Car Seat Headrest, irá revisitar os restantes discos anteriores. Nessa lista, estão a sequência inicial de 4 discos – 1, 2,  3 e 4 –My Back Is Killing Me Baby, Monomania e Nervous Young Man.

Lê também: Car Seat Headrest revelam nova versão para “Beach Life-in-Death”

Enquanto não chega a nova versão, esperada em Fevereiro de 2018 com o selo da Matador Records, fica em baixo a recordação do disco no seu formato original.