Não se pode dizer que o já habitual jogo de palavras de Annie Clark, espelhado desta vez no título do segundo tema retirado de Masseduction – o quinto álbum de St. Vincent que verá a luz do dia daqui a menos de duas semanas -, não remetesse automaticamente para a expectativa que se vê concretizada agora no vídeo que lhe dá imagens.

Los Ageless“, editado como single há menos de um mês, acondiciona na sua narrativa visual um conjunto de segmentos que vê Annie Clark lutar contra o avanço do tempo e contra as marcas que este vai deixando no corpo, ao mesmo tempo que tenta aperfeiçoar a mais ínfima porção de corpo por entre uma espiral repetitiva de aulas de yoga e salões de beleza que se vai perpetuando num vício cada vez mais inextricável. O vídeo encerra claramente uma crítica a uma sociedade, especificamente a de Los Angeles mas poderia muito bem ser qualquer uma do mundo ocidental, que cede às pressões dos rígidos padrões de beleza impostos por ela própria, fazendo cair num alheamento e a falta de consciência cada vez maiores da realidade.

“Los Ageless” segue “New York” no desvendar de um novo capítulo sonoro da carreira de St. Vincent, que tem substituindo gradualmente as suas tradicionais e tão características guitarras não só por pianos como também por estruturas assentes em synths. No passado fim-de-semana, Annie Clark juntou-se em palco com Fiona Apple, onde tocaram várias canções de Fiona e uma cover para “Money Changes Everything” de Cyndi Lauper num conjunto de vídeos que podem ver aquiMasseduction é editado no dia 13 de Outubro pela Loma Vista.