Painting Of A Panic Attack não encontrou sucessor em 2017 mas encontrou companhia na tristeza folk e na melancolia rústica de Recorded Songs, um EP curtinho de três temas que em nada destoa de qualquer outro disco dos Frightened Rabbit e que funciona quase como um eco de saudade que prolonga a vida do disco de 2016.

Como só um trio de canções sabia a pouco e porque a música dos escoceses cai na perfeição na quadra natalícia, a banda de Selkirk acordou cedo na manhã de Natal para deixar uma nova canção. “No Real Life”, foi a música que Scott e Grant Hutchison, Billy Kennedy, Andy Monaghan e Simon Liddell escolheram para marcar o dia e ao mesmo tempo para dar continuidade ao lado de beneficência que já têm mostrado no passado. Apesar de não ser oficialmente um tema que apoia uma causa, “No Real Life” chegou com a nota da banda com um apelo feito através das suas redes sociais a donativos que revertem para a Alzheimer’s Scotland.

“No Real Life” é um tema de texturas delicadas e imponentes e de resquícios de uma abordagem quase sinfónica que nunca ultrapassa os limites do subtil. As palavras, como sempre, colocam-se do lado da alma onde o sol não brilha. A época de festas é sempre propícia ao aprofundar de estado mais graves – ou menos graves – de tristeza, e a voz de Scott Hutchison não faz prisioneiros no que toca a dar-lhe ainda mais ênfase com um poema já de si depressivo, quase suicida:

I see light in the crack of the door way
That extra-terrestrial glow
So cocoon my body, transport me
I don’t care to live in this world anymore.

2018 marca os dez anos do lançamento de The Midnight Organ Fight, o segundo disco dos Frightened Rabbit e o primeiro a ser editado de raiz pela FatCat. O álbum, que saiu originalmente a 15 de Abril, é agora reeditado em vinil de 180gr já em Fevereiro. Para aceder à pré-compra basta clicar no link em baixo. A banda estará em tour nos Estados Unidos e no Reino Unido a tocar o disco na íntegra.

Frightened Rabbit - The Midnight Organ Fight (10th anniversary edition)

Frightened Rabbit – The Midnight Organ Fight (10th anniversary edition)