Xiu Xiu Twin Peaks
Xiu Xiu Twin Peaks

O regresso a “Twin Peaks” com os Xiu Xiu

O anúncio da nova temporada da série de culto Twin Peaks, prevista para o ano que vem (tão longe, tão longe), é certamente motivo de regozijo para os fãs de David Lynch e para quem acompanhou com fascínio a estranheza surreal da investigação do homicídio da rainha do baile, a mítica Laura Palmer.

Mas, enquanto o reboot não chega, os Xiu Xiu tiveram a gentileza de revisitar a igualmente icónica banda sonora da série, assinada por Angelo Badalamenti, no seu Plays The Music of Twin Peaks, com data de lançamento marcada para dia 16 de Abril pela Bella Union. Estas novas versões de alguns dos temas da banda sonora foram compostas no contexto de uma exposição de arte australiana chamada David Lynch: Between Two Worlds e foram também interpretadas em digressão. Podem espreitar um excerto do concerto na QAGOMA, a Cinemateca australiana.

E já que ainda falta um pouco para ficarmos com os olhos pregados ao ecrã, deixemos os Xiu Xiu colarem-se-nos aos ouvidos com esta reinterpretação do tema do genérico da série, “Falling”.